Notícias

SINDICATO OFICIARÁ A PRESIDÊNCIA DO TJ/AC PARA DIRIMIR DIVERSOS PONTOS REPRESADOS DO PCCR.

SINDICATO ESTUDA A POSSIBILIDADE DE ENTRAR COM PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS JUNTO AO CNJ EM RAZÃO DA EXCESSIVA MOROSIDADE DOS ATOS REFERENTE A UMA SÉRIE DE PROCESSOS DE GRATIFICAÇÕES DO SERVIDOR E AINDA A RESPEITO DE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS TOMADAS PELA PRESIDÊNCIA DO DESEMBARGADOR ROBERTO BARROS SEM PREVISÃO LEGAL.

OFICIAREMOS A PRESIDÊNCIA DO TJ NA PRÓXIMA SEMANA E NÃO HAVENDO UMA RESPOSTA, A EXEMPLO, DE OUTROS REQUERIMENTOS QUE FIZEMOS, INFELIZMENTE TEREMOS QUE ACIONAR O CNJ PARA QUE ESSA BALANÇA SE TORNE MAIS JUSTA.

ESSA É A PARTE DOS 50 ANOS DO TJ QUE INFELIZMENTE NÃO NOS AGRADA.

1 - PROCESSOS DO NÍVEL SUPERIOR QUE FORAM TRATADOS COM A ADMINISTRAÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES DO PCCR COM OS 13% COM REFERÊNCIA NO SALÁRIO BASE DA CARREIRA APÓS A TOTAL IMPLANTAÇÃO DAS PARCELAS DO PLANO;

2 - PROCESSO REFERENTE A DIFERENÇAS DE SERVIDORES DOS PERÍODOS ENTRE 1996 E 1997 QUE SOLICITAMOS CARGA HÁ MAIS DE UM MÊS E SIMPLESMENTE A PRESIDÊNCIA DO TJ NÃO SE REPORTOU AO NOSSO JURÍDICO;

3 - INTERPRETAÇÕES ABERTAS A RESPEITO DA IMPOSSIBILIDADE SEGUNDO A ADMINISTRAÇÃO DE QUE CARGOS COMISSIONADOS POSSAM RECEBER A GRATIFICAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E SEXTA PARTE;

4 - CENTENAS DE PROCESSOS PARADOS NA DIPES (ANTIGO RH) A RESPEITO DE SOLICITAÇÕES DA GRATIFICAÇÃO DE PÓS;

5 - DEZENAS DE PEDIDO DE REMOÇÃO DE SERVIDORES NÃO APRECIADOS;

6 - SUSPENSÃO ARBITRÁRIA DA GRATIFICAÇÃO DE CAPACITAÇÃO DE MAIS DE 70 SERVIDORES QUE FORAM EQUIVOCADAMENTE CITADOS NO DIÁRIO OFICIAL DA JUSTIÇA - NOTIFICAÇÃO DIRETA DO ADVOGADO DO SINDICATO, QUANDO O PROCESSO ERA INDIVIDUAL - CHEGANDO O TRIBUNAL A COMETER O EXCESSO DE CITAR SERVIDORES QUE NEM AO MENOS ERAM SINDICALIZADOS.
7 – VERBA RESCISÓRIAS DE SERVIDORES QUE APOSENTARAM HÁ MESES E NÃO FORAM PAGOS.

SERVIDORES LIGAM PARA A DIPES E A ÚNICA RESPOSTA QUE RECEBEM É QUE OS PROCESSOS ESTÃO SUSPENSOS - MAS NÃO INFORMAM EM QUE SE EMBASA TAL SUSPENSÃO.

GESTÃO É TAMBÉM DIRIMIR OS ENTRAVES INTERNOS E SENTAR COM OS REPRESENTANTES DA CATEGORIA PARA TOMAR ENCAMINHAMENTOS QUE REALMENTE RESOLVAM OS PROBLEMAS E NÃO OS PROTELE.

A TÍTULO DE EXEMPLO: PARECE QUE A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO TJ É EXTREMAMENTE EFICIENTE QUANDO SE TRATA DE MAGISTRADO, POIS APROVOU E JÁ INICIOU O PAGAMENTO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO NO MESMO MÊS, NO CASO, SETEMBRO.

ENQUANTO QUE QUESTÕES COMO O PAGAMENTO DAS GRATIFICAÇÕES DE PÓS-GRADUAÇÃO A RESOLUÇÃO QUE A REGULOU JÁ FOI PUBLICADA E, PASSADO MAIS DE DOIS MESES A RESPOSTA QUE OS SERVIDORES TEM QUANDO LIGAM PARA DIPES (ANTIGO RH) É QUE OS PROCESSOS ESTÃO "SUSPENSOS".

DESEMBARGADOR ROBERTO BARROS PRECISAMOS APRUMAR OS RUMOS, PARA QUE NOSSA CASA NÃO VIRE UM SEPULCRO CAIADO.

Comentários

Francisca Avelino Nunes da SilvaA direção do TJ é muito rapida para tira nossas gratificação, mais para pagar o que temos direito jamais, porque rapida, tirei 15 dias de licença-premio no mes de novembro, como ganho FC, terei que pagar para o TJ , 50% da minha gratificação ou seja R$525,00, vai entender esta gestão, foi tão rapido que ja terei que pagar com o meu salario de dezembro.
GLAUCIOOla, caros colegas, gostaria de saber se o procedimento no CNJ já foi deflagrado, ou se houve alguma reunião com a nossa "querida" (uiiii) Administração, sobre os pontos acima, fico no aguardo
Rosa Maria dos Santos CostaRangel, dá uma força pra nós aqui do arquivo de CZS, entramos com processo de "Insalubridade", em 25/10/2012, tá parado desde 07/05, esperando resposta de CI, para vir um perito avaliar, o negócio é sério aqui... fala com nosso advogado do sindicato pra vê se agiliza, abçs.
RAIMUNDO F D Q NETOManu e ninguém mais fala sobre o auxilio alimentação. Quede o Sindicato nessa hora.
RosinhaPrecisamos falar com o Advogado do SINSPEJAC, como entramos em contato com ele?
EVERALDOsei que nao é a tematica do topico, mas alguem ai do Acre sabe dizer se há pelo menos previsao de contrataçao dos aprovados no ultimo concurso (2012). mais de ano que foi realizada as provas e nem se fala mais no assunto. Esse TJ ai do acre realmente é muito lento. O daqui de Rondonia foi realizado questao de mes antes do concurso daí e ja estao quase todos contratados. SE ALGUEM PUDER RESPONDER AGRADEÇO

Enviar comentário

Nome

E-mail

Comentário

Código de segurança

•  Leia outras notícias
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre
Rodovia AC-10, KM 01 - Bairro Alto Alegre - Rio Branco / AC
Fone / FAX: (68) 3224-8842  /  sinspjac2@gmail.com