Notícias

SINSPJAC MOSTRA QUE É PÉ QUENTE E PARTICIPA DE SESSÃO QUE APROVOU NA CÂMARA FEDERAL A PEC 190

por Grace Maciel

Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados -Fenajud, e representantes dos sindicatos filiados à federação vindos das cinco regiões do país comemoram a aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição- PEC190/07, que visa a criação do estatuto nacional dos servidores do Judiciário, nesta terça-feira (29). Com um quórum de 408 deputados, 400 votos favoráveis, 4 votaram não, 1 art.17, e 3 abstenções.

A autora da matéria, Alice Portugal (PCdoB-BA), defendeu com veemência a proposta que dá dignidade aos servidores do Judiciário, matéria esta que a Fenajud vem batalhando incessantemente. Essa foi mais uma vitória conquistada pela Fenajud.

Esta vitória representa a conquista de todos os servidores do Judiciário nos estados e demonstra a força que tem a Fenajud como representante desta categoria.

O presidente da Casa acata pedido dos líderes e dos servidores (que gritavam 190 em uma só voz, reforçando a vontade de que a matéria fosse votada ainda hoje) e convoca terceira sessão deliberativa extraordinária às 19h40 min, neste momento, para votação da PEC190/07, em segundo turno. Partidos votam por unanimidade SIM para a votação nominal da matéria que por fim foi aprovada!

A matéria que teve como relator o dep. Manoel Júnior (PMDB-PB) agora segue para o Senado.

A Fenajud agradece o apoio da dep. Alice Portugal, do dep. Manoel Júnior, do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do deputado Anthony Garotinho (PR/RJ), do dep. PauloTeixeira (PT-SP), de todos os líderes e dos 400 parlamentares que votaram SIM à PEC190/07 e de todos sindicatos filados que acreditaram nesta luta. 

Um sonho que se torna realidade!! A vitória é nossa!

Imprensa/Fenajud 
- See more at: http://www.fenajud.org.br/destaque_maior.php?id=4139_momento-hist-rico-pec190-07-aprovada-em-segundo-turno#sthash.PirnSpbG.dpuf

 

Comentários

Rosa maria dos santos CostaTirando a equiparação salarial que foi votada por quase unanimidade para ser vetada na PEC 190, qual será a outra vantagem? Não era esse o principal motivo, valorização ou seja, remuneração equiparada para todos os servidores dos TJs do Brasil? Não estou entendendo!!!

Enviar comentário

Nome

E-mail

Comentário

Código de segurança

•  Leia outras notícias
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre
Rodovia AC-10, KM 01 - Bairro Alto Alegre - Rio Branco / AC
Fone / FAX: (68) 3224-8842  /  sinspjac2@gmail.com