Notícias

DEPUTADO FLAVIANO MELO GARANTE APOIO AO SINSPJAC

Servidores do Judiciário querem estatuto único em todo o país

O deputado Flaviano Melo(PMDB) recebeu, nesta segunda-feira(29) , em seu gabinete em Brasília, o presidente do Sindicato dos Servidores do judiciário do Acre(Sinspjac), Leuson Rangel, e o diretor financeiro da entidade, Isaac Ronalddi. Em pauta, a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional(PEC)n° 190, que permite ao Supremo Tribunal Federal(STF) propor ao Congresso Nacional um estatuto geral para a categoria em todo o país.

Segundo os sindicalistas, a atual pluralidade de regimes impostos aos servidores do Judiciário ofende tanto a estrutura una do Poder Judiciário como também o princípio constitucional da isonomia, já que dá espaço para o surgimento de grandes disparidades em termos de remuneração. Para os sindicalistas, é desproporcional que servidores que executam tarefas semelhantes recebam salários tão diferentes nos diversos estados da Federação.

Os sindicalistas ressaltaram ainda que a PEC n° 190 confere ao STF tão somente a sugestão de normas gerais, respeitando a competência das assembleias legislativas em legislar sobre as peculiaridades locais mediante iniciativa dos tribunais de justiça. O deputado Flaviano Melo expressou seu apoio à categoria e disse que vai levar o pleito , inclusive, à reunião da bancada do PMDB que vai discutir a matéria.

— com Isaac Ronaltti e Flaviano Melo

Comentários

Enviar comentário

Nome

E-mail

Comentário

Código de segurança

•  Leia outras notícias
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre
Rodovia AC-10, KM 01 - Bairro Alto Alegre - Rio Branco / AC
Fone / FAX: (68) 3224-8842  /  sinspjac2@gmail.com