Notícias

FENAJUD OFICIA AO SINSPJAC E DEMAIS SINDICATOS - MOBILIZAÇÃO PEC 190 - VOTAÇÃO MARCADA EM DEFINITIVO PARA O DIA 29 DE OUTUBRO

Brasília, 18 de outubro de 2013. 

Fizemos uma articulação com a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), autora da PEC 190/07, e dos deputados Fábio Trad (MS), Ronaldo Benedet (SC) e Manoel Júnior (PB), todos do PMDB, este último, relator da proposta, para buscar uma audiência com o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O presidente nos recebeu no ultimo dia 16, ás 10h da manhã em seu gabinete. Colocamos a nossa pauta sugerimos que o mesmo pautasse a votação em segundo turno da PEC 190. AVALIANDO o cenário político e agenda da Câmara nos próximos dias. Assim, ficou oficialmente acertada que a votação final da matéria será no dia 29 de outubro, uma terça-feira, em sessão extraordinária, no final da tarde (como já é de conhecimento de todos).

Conversamos com o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), que reafirmou o compromisso da bancada com a votação da PEC. Disse que Já tinha informado ao governo que vão votar favorável à PEC 190.

A agenda para o dia da apreciação da matéria, em segundo turno, exigirá de todos nós dirigentes da federação e dos sindicatos de todos os estados uma conversa com cada líder partidário para garantir o quórum para aprovar a proposta e fechar o ciclo de discussão da PEC 190/07 na Câmara. Temos que organizar uma estratégia de abordagem dos líderes para garantir o efetivo cumprimento do acordo pactuado nesta quarta-feira com o presidente da Câmara e os parlamentares que tem sido dos operadores da PEC na Casa, com destaque para o relator e a autora da proposta, bem como os deputados do PMDB que têm se comprometido pessoalmente com matéria.

É importante que tenhamos a consciência e a avaliação política de que a proposta ganhou um consenso favorável entre os líderes partidários, mas outras agendas legislativas têm obstruído a votação da PEC. Foi o caso da minirreforma eleitoral entre as bancadas do PT e PMDB em lados apostos, essas divergências que neste momento, tem prejudicado a votação final da PEC 190.

Mobilização

É preciso agora reafirmar com força e empenho esse compromisso fazendo uma grande mobilização no dia 29 pela manhã para garantir que a votação aconteça à noite, em sessão extraordinária do plenário. Temos que fazer a nossa parte para que os deputados façam a deles, que é votar.

Nesse sentido, Estamos todos cumprindo fielmente a estratégia traçada desde a retomada dos trabalhos, em abril, com as mobilizações em favor da PEC, que entre outras decisões foi não deixar nenhuma semana sem que haja um plantão de dirigentes dos sindicatos e da Federação na Câmara com o propósito de não deixar a nossa proposta cair no esquecimento.

Quero aqui mais uma vez CONVOCAR e convidar a todos os presidentes e coordenadores dos sindicatos a enviarem representações à CÂMARA FEDERAL, no dia 29 de outubro de 2013, é importante que quem puder chegar em BRASILIA NA NOITE DO DIA NATERIOR OU BEM CEDO PARA QUE POSSAMOS FAZER A CONVERSA COM OS LÍDERES E ACOMPANHAR A REUNIÃO DE LIDERES( QUE ELES NOS ENXERGUEM LOGO DE MANHÃ). Portanto vamos desde já fazer as reservas nos hotéis e comprar as passagens para o dia da votação da nossa PEC. Desde já agradeço o esforço de cada um nesse sonho, que um dia vai ser realidade, graças a nossa unidade nacional, na luta pela valorização e em defesa dos nossos direitos.

A TODOS UM GRANDE ABRAÇO
À VITÓRIA! UNIDOS SOMOS FORTES

ATENCIOSAMENTE
VALTER ASSIS MACEDO
PRESIDENTE- FENAJUD

 

 

Comentários

Rosa maria dos santos CostaGostaria de uma explicação: quais foram realmente os benefício da PEC 190 para os servidores do TJAC?

Enviar comentário

Nome

E-mail

Comentário

Código de segurança

•  Leia outras notícias
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre
Rodovia AC-10, KM 01 - Bairro Alto Alegre - Rio Branco / AC
Fone / FAX: (68) 3224-8842  /  sinspjac2@gmail.com