Notícias

Memória de Reunião Realizada com a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. (24.05.2016) - tratativas da Data-Base

No dia de ontem, dia 24.05, estivemos reunidos com a Excelentíssima Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Na oportunidade, o Presidente do SINSPJAC, Rangel Araújo, o Diretor Financeiro e o Diretor Administrativo do Sindicato, respectivamente os senhores Isaac Ronaltti e Queffren Licurgo apresentaram a Presidente proposta desenvolvida em Assembléia visando desobstruir a pauta de negociações da Data-Base.

Por momento, nos foi informado que questão referente ao reajuste das diárias de deslocamento dos servidores está sendo encaminhada. Assim como possibilidade de alteração no percentual que trata a Resolução n. 03/2013, do COJUS, (de 25% para 40%) quanto à opção do pagamento da diferença do Cargo (CJ) em relação ao provento da carreira, questão que já está sendo desenvolvida pela Diretoria de Planejamento.

Quanto à proposta do Sindicato de parcelamento e suplementação do Auxílio Saúde, a Desembargadora mostrou-se aberta para discutir, mas enfatizou que está preocupada com as finanças do Tribunal de Justiça e que para bater o martelo necessita impreterivelmente da confirmação por parte do Governador do Estado do Acre da transferência de valores suplementares ao Poder Judiciário – o Governo ficou de transferir esses valores em Julho de 2016 – possibilitando ao Tribunal e a Presidência decidir de forma categórica e segura o pleito.

O SINSPJAC, por sua vez, mostrou preocupação quanto à alternativa de aguardar posicionamento externo ao Tribunal de Justiça, e, em mesa, apresentou algumas possibilidades que podem possibilitar a negociação, ficando, portanto, os Diretores de Finanças e de Planejamento do TJ, respectivamente os senhores Francisco Rocha e Willian Abud responsáveis por junto ao Sindicato avaliar as possibilidades apresentadas, concorrentemente a espera da confirmação da transferência de qualquer numerário para o TJ advindo do Governo do Estado do Acre.

Ficou agendada para o dia 21.06, nova reunião para que sejam apresentadas pesquisas, simulações e estatísticas das possibilidades avençadas pelo SINSPJAC em mesa, que deverão ser construídas conjuntamente entre o Sindicato e as Diretorias de Finanças e Planejamento.

Em todas as possibilidades de negociação, a questão do horário surge como entrave que precisa ser superado, pois tal ponto impacta tanto de forma positiva como negativa nas finanças e nas rotinas de trabalho do Tribunal de Justiça – a própria gestão da Presidência reconhece isso.

O SINSPJAC não pode se limitar a aguardar promessas feitas pelo Governador. Correremos por fora e concorrentemente desenvolveremos um painel de mudanças que podem e permitem o TJ conceder os devidos avanços a categoria.

Contamos com a confiança, paciência e compreensão da categoria e, naturalmente, com a salutar opinião e participação do servidor sindicalizado.

 

 

Rio Branco, 25 de Maio de 2016.

 

 

Rangel Araújo

Presidente do SINSPJAC

 

Isaac Ronaltti

Diretor Financeiro do SINSPJAC

 

Queffren Licurgo

Diretor Administrativo do SINSPJAC

 

 

                                                                               

Comentários

Enviar comentário

Nome

E-mail

Comentário

Código de segurança

•  Leia outras notícias
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre
Rodovia AC-10, KM 01 - Bairro Alto Alegre - Rio Branco / AC
Fone / FAX: (68) 3224-8842  /  sinspjac2@gmail.com